Taí uma boa dica para as autoridades brasileiras, que já passaram da hora de modernizar nossos aeroportos. Los Angeles, na Califórnia, tem um dos maiores terminais de passageiros do mundo. Quase 60 milhões de pessoas passam por aqui todos os anos. Com tanta gente, e com as exigências de segurança, o sistema de bagagens se tornou um problema.
Mas, um novo sistema, que entrou em operação no começo desse ano pode ser a solução. Trata-se de uma maneira automatizada de lidar com malas e bagagens em geral. Depois de passar pelo check in, a bagagem é levada por esteiras automatizadas. Portões especiais cuidam de enviar cada mala para seu destino.
Mas é aqui, em máquinas como essas, que se esconde um dos segredos do mecanismo. Elas fazem o exame meticuloso das bagagens para identificar potenciais materiais perigosos. O escaneamento é até 5 vezes mais rápido que os métodos tradicionais. Resultado: menos malas precisam ser submetidas à inspeção manual e todo o processo ganha em velocidade. Uma das vantagens é que ele tira todo o processo de escaneamento do saguão. Tudo é feito automaticamente nos bastidores. Ou seja, quando o passageiro chega ao terminal, ele rapidamente se vê livre das malas, sem demora. Outro aspecto interessante desse sistema, é que ele não demanda grandes obras no aeroporto para sua implantação. Foi possível implantar o serviço numa área de alto tráfego de pessoas, sem qualquer interrupção do trabalho das companhias aéreas ou do pessoal de segurança.
Com maior velocidade no manuseio das bagagens, o resultado são saguões mais livres e muito mais conforto para os passageiros.
Mas, um novo sistema, que entrou em operação no começo desse ano pode ser a solução. Trata-se de uma maneira automatizada de lidar com malas e bagagens em geral. Depois de passar pelo check in, a bagagem é levada por esteiras automatizadas. Portões especiais cuidam de enviar cada mala para seu destino.
Mas é aqui, em máquinas como essas, que se esconde um dos segredos do mecanismo. Elas fazem o exame meticuloso das bagagens para identificar potenciais materiais perigosos. O escaneamento é até 5 vezes mais rápido que os métodos tradicionais. Resultado: menos malas precisam ser submetidas à inspeção manual e todo o processo ganha em velocidade. Uma das vantagens é que ele tira todo o processo de escaneamento do saguão. Tudo é feito automaticamente nos bastidores. Ou seja, quando o passageiro chega ao terminal, ele rapidamente se vê livre das malas, sem demora. Outro aspecto interessante desse sistema, é que ele não demanda grandes obras no aeroporto para sua implantação. Foi possível implantar o serviço numa área de alto tráfego de pessoas, sem qualquer interrupção do trabalho das companhias aéreas ou do pessoal de segurança.
Com maior velocidade no manuseio das bagagens, o resultado são saguões mais livres e muito mais conforto para os passageiros.
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