O bloco Caprioli-Águia Branca deve continuar no controle do grupo. A TAM deve ficar com uma parte das ações de cada um dos demais sócios. Trip Linhas Aéreas é a companhia aérea regional que tem o maior número de destinos no País.
A aquisição da Trip vai precisar de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). O órgão deve analisar se a compra da nova empresa não afeta a concorrência no mercado interno. O Cade pode aprovar, rejeitar ou impor restrições para a compra. Juntas, TAM e Pantanal têm 43,35% do mercado doméstico. A Trip, segundo a ANAC, transporta 2,51% dos passageiros em voos dentro do Brasil. A maior preocupação deve ser em relação à concorrência no mercado de aviação regional, onde atuam a Trip e a Pantanal.
A negociação entre as duas empresas foi divulgada pela primeira vez no site da Aero Magazine, em reportagem publicada no dia 11 deste mês. A TAM está em processo de fusão com a chilena LAN, para a formação da Latam, uma das gigantes da aviação comercial internacional.
0 comentários:
Postar um comentário