
A falta de energia elétrica na pista do Aeroporto Internacional Pinto Martins durante a madrugada desta quinta-feira (20), causou transtornos a passageiros em Fortaleza. Um grupo de pedreiros da cidade de Limoeiro do Norte deveria ter embarcado às 2h para Porto Alegre (RS), mas não conseguiu.
Sem ter hospedagem, decidiram descansar no saguão do aeroporto. “Chegamos à meia-noite, aí deu esse apagão e mandaram a gente esperar até 17 horas”, conta o pedreiro Humberto de Souza.
Segundo o pedreiro, houve discussão até mesmo para conseguir um lanche. “Deram uma merenda que não queriam dar. A gente discutiu com eles”, afirmou. A arquiteta Vanina Pereira, que vinha do Rio de Janeiro, afirmou que o avião em que estava sobrevoou cerca de 40 minutos o aeroporto de Fortaleza. “Ficamos rodando e tivemos de ir para Natal (RN)”, disse a passageira. “Mas não tinha infraestrutura para receber tanta gente e aí fomos para Recife (PE)”.
Segundo a Infraero, a pista ficou sem iluminação das 23 horas de quarta-feira (19) até 3 horas da madrugada desta quinta. A situação, no entanto, já foi normalizada. Ainda conforme a Infraero, dos 27 vôos programados para esta quinta-feira (20), sete foram cancelados. Dos dez vôos que chegariam hoje, quatro já foram cancelados. As causas da queda de energia ainda não foram apresentadas.
Fonte: G1/CE
Que vergonha a Infraero, este povo não trabalha??? Falta de energia com muitos rios por aí.
ResponderExcluir