
O Boeing 757-200 da banda de rock Iron Maiden poderá voltar a voar em breve segundo o Blog. A banda sempre usa em suas turnês um 757 para levar tudo o necessário para os shows ao redor do mundo.
A aeronave da fotomontagem acima é o Boeing 757-230 de matrícula F-HAVN da companhia aérea francesa Open Skies France que é subsidiária da britânica British Airways. A Open Skies é uma companhia que opera voos desde do aeroporto de Orly em Paris para Newark nos Estados Unidos, ela também operava até 2009 a rota Amsterdã - Nova Iorque (JFK) e suspendeu por falta de demanda. Um dos diferenciais da empresa é os dois 757 delas são classe única, ambos com apenas Classe Executiva em toda aeronave.
Nas antigas turnês anteriores o Iron Maiden usava um Boeing 757-200 da Austreus, que faliu há pouco mais de um ano, a qual trabalhava como piloto o vocalista da banda Bruce Dickson, este que anunciou que iria salvar a empresa junto com um grupo de investidores, mas não se ouviu mais notícia sobre isso logo após o período de fechamento da empresa, além de que o mesmo Bruce anunciou abrir uma empresa de manutenção de aeronaves no interior da Inglaterra.
Abaixo a foto do Boeing 757-200 de matrícula G-OIJB que na época operava na Austreus (hoje está na FeDex) e foi pintado nas cores da banca com a arte do mascote "Eddie" na cauda da aeronave. Esta aeronave era do tour Somewhere Back in Time World Tour que foi realizado em 2008 e passou nas cidades brasileiras de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e Rio de Janeiro e este tour virou o filme Flight 666 que mostra a turnê da banda ao redor do mundo. Lembrando que Flight 666 é o índice de chamada no controle aéreo quando o Ed Force One voa!

Abaixo o 2º Ed Force One agora de matrícula G-STRX também da companhia Austreus, mas desta vez na turnê The Final Frontier World Tour em 2011 que também passou pro diversas cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belém, Recife e Curitiba.
Fonte: AeroIN
0 comentários:
Postar um comentário