
A procura pela rota deve ser ainda maior depois que a TAM decidiu reduzir de sete para quatro o número de voos semanais entre Rio e Frankfurt. Segundo o diretor de comunicação da empresa alemã para as Américas, Martin Riecken, não há qualquer relação entre as decisões das companhias, que fazem parte da Star Alliance.
- Nunca houve esse tipo de conversa entre as companhias. Muito antes dessa notícia, a Lufthansa já havia decidido investir na nova rota para o Rio. Foi uma coincidência - afirmou nesta quinta-feira, durante um encontro com jornalistas na capital fluminense.
Riecken ressaltou o mercado brasileiro vem crescendo e com ele a importância do Rio como destino de rotas internacionais. De 2009 para 2010, por exemplo, o número de passageiros da Lufthansa que saíram da Europa para o Rio, via São Paulo, aumentou 57%. Ampliar a presença no país também faz parte do plano de consolidar a empresa na América Latina. Este ano a Lufthansa já inaugurou uma rota Bogotá-Frankfurt e a partir de março de 2012 voará entre Cidade do México e Munique.
Os cinco voos semanais acontecerão às terças, quintas e sextas-eiras e aos sábados e domingos. Com o número LH-500, o voo Frankfurt-Rio decolará às 10h15m (horário local) e chegará ao Galeão às 19h45m. No sentido oposto, o voo LH-501 deixará o Rio às 23h15m e pousará em território alemão às 14h20m. As tarifas começam em US$ 899 (ida e volta). O Airbus A340-300, para 228 passageiros, terá as três classes.
Fonte: O Globo
0 comentários:
Postar um comentário