Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (15), na Setur, o gerente de vendas da Taca Airlines no Brasil, Ian Gillespie, anunciou que a empresa pretende aumentar o número de voos entre Lima e Porto Alegre. Atuando nesta rota com três voos semanais desde dezembro de 2009, a ideia é dobrar a oferta. “O plano é que no primeiro semestre de 2012 a frequência aumente para seis voos semanais”, afirma Gillespie.
Para o gerente, o Rio Grande do Sul ainda não é reconhecido como um destino turístico, mas que essa realidade vem se alterando. “É natural que peruanos, mexicanos e venezuelanos, entre outros, busquem as praias brasileiras. O frio e outros atrativos do Estado há pouco começaram a ser apresentados por meio dos seminários Descubra o Brasil, do Ministério do Turismo, que está sendo levado às feiras internacionais. E isso já se reflete no nosso balanço”, diz.
Além do transporte de passageiros, Gillespie afirmou que a empresa aérea ocupa espaço no Rio Grande do Sul também no segmento de cargas. “Equipamentos que as outras companhias não conseguem levar, como peças para a indústria moveleira e metalmecânica, estão sendo transportados por nós. E isso é um novo negócio que podemos explorar ainda mais”, acredita.
Gillespie afirmou ainda que a empresa irá participar do 1º Salão do Turismo da América do Sul, a ser promovido pela Setur em março do próximo ano. “É uma maneira de nos aproximarmos ainda mais do Estado, abrindo novas oportunidades e perspectivas de crescimento”.
Para a secretária do Turismo, Abgail Pereira, a presença da Taca Airlines no evento reforça a proposta da Embratur de investir na América do Sul. “Recentemente estivemos com o presidente da Embratur e ele afirmou que este destino será intensificado. E estreitar as relações com a Taca Airlines é uma das nossas estratégias para atingir este objetivo”, revela.
0 comentários:
Postar um comentário