terça-feira, 13 de setembro de 2011

0 Obras paralisam funcionamento de aeroporto em fins de semana

I013632.jpg


A previsão é de que as intervenções terminem na primeira quinzena de novembro

IPATINGA – As obras de melhoria no aeroporto da Usiminas, iniciadas no último dia 6, ocasionarão a interdição parcial da pista, localizada no município de Santana do Paraíso em dois fins de semana. A primeira intervenção acontecerá nos dias 17 e 18, o que de acordo com a assessoria de comunicação da empresa, impedirá as operações de pouso e decolagem no local.

Ainda no mês de setembro, mais uma etapa de obras será realizada. Nos dias 24 e 25, a pista e a área de taxiamento das aeronaves passarão por mais uma fase de melhoria. A assessoria da Usiminas informou que, ocasionalmente, irão ocorrer interdições parciais na pista, o que não afetará o tráfego de aeronaves. A previsão é de que as intervenções terminem na primeira quinzena de novembro. Os voos previstos para datas citadas não serão destinados para Governador Valadares, conforme divulgado anteriormente.

Cerca de R$ 7,5 milhões serão investidos na infraestrutura do aeroporto. Estão previstas ainda a instalação de raios-x e de uma esteira, que trarão maior segurança e conforto aos passageiros. Atualmente o local tem capacidade para receber aeronaves com até 50 assentos.

A reforma do aeroporto foi tema de audiência pública no mês de abril, conforme noticiado pelo DIÁRIO DO AÇO no dia 20 do mesmo mês. Um dos motivos da audiência requerida pelo deputado estadual Luiz Carlos Miranda (PDT), era o de que o valor total a ser investido seria insuficiente. Já no mês de agosto, o secretário extraordinário de Estado de Gestão Metropolitana, Alexandre Silveira, disse em participação em um evento em Ipatinga, que o governo estadual somaria esforços junto à siderúrgica para que novos valores fossem adicionados ao investimento a ser feito pela empresa.

A modernização do aeroporto é um dos requisitos para que a cidade de Ipatinga receba eventos de grande porte. O fato de não suportar aeronaves maiores foi um dos fatores que interferiram na exclusão do município da lista de pré-candidatos – divulgada no mês de maio - que poderiam abrigar os Centros de Treinamento de Seleções para o Mundial de 2014.


Fonte: Jornal Diário do Aço

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates