Para trazer o A380, a Emirates negocia com as autoridades aéreas brasileiras um horário especial, com chegada às 16h30 e partida à 01h00. A diretoria de operações da Infraero informou que, neste horário, é impossível, em razão das condições de pico. Na contraproposta colocou a chegada às 18h30 com partida às 02h00. Com a saída do voo no período já mais avançado da madrugada, seria possível a liberação. A aeronave a ser utilizada seria configurada para 489 passageiros, 14 na Primeira Classe e 76 na Executiva.
A Emirates foi mesmo a única empresa aérea a fazer o pedido para utilizar o A380 no Brasil, ao menos por enquanto, segundo a própria Infraero. Caso concorde com o horário contraproposto, poderá confirmar a realização do voo nas próximas semanas.
Quanto às adequações necessárias para a realização do voo, no taxiamento da aeronave o horário que possibilite um trânsito menor é fundamental. Já o futuro Terminal de Passageiros 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos também será capaz de receber o A380, uma vez que haverá portões de embarque dotados de até três pontes de embarque cada.
O A380 esteve uma única vez em voo de apresentação no Brasil, ainda em sua fase de testes, antes da operação regular. A empresa aérea de Dubai conta atualmente com 15 equipamentos A380 e tem pedidos para mais 75.
Os voos da Emirates para São Paulo são operados atualmente com o B777-300ER, para 354 passageiros. Em janeiro de 2012, a companhia iniciará operações com a rota para o Rio de Janeiro e Buenos Aires.
Fonte: Brasilturis
0 comentários:
Postar um comentário