quarta-feira, 13 de julho de 2011

0 Em nota, Dilma lamenta morte de 16 pessoas em queda de avião


A presidente Dilma Rousseff lamentou nesta quarta-feira (13), por meio de nota, a morte de 16 pessoas em um acidente aéreo no Recife. “Foi com tristeza que recebi a notícia de acidente aéreo que vitimou dezesseis pessoas hoje, no Recife. Quero transmitir minha solidariedade aos familiares e amigos dos passageiros e tripulantes neste momento de dor”, afirmou a presidente.

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, também divulgou uma nota de pesar pelas mortes.

"O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil lamenta a queda do bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas ocorrido nesta quarta-feira em Recife (PE). Neste momento de dor, o ministro se solidariza com os familiares e amigos das vítimas", diz a nota.

A queda do avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas aconteceu pouco antes das 7h. Ele decolou do aeroporto internacional do Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. Quatro minutos após a decolagem a aeronave com 16 pessoas a bordo caiu em um terreno perto da Avenida Boa Viagem. Bombeiros e Força Aérea Brasileira (FAB) comunicaram que não houve sobreviventes. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o piloto relatou pane logo após a decolagem. De acordo com dados do centro de controle do aeroporto, o piloto informou 55 segundos após a decolagem que o avião apresentava problemas. No relato à torre, ele disse que tentaria pousar ainda na cabeceira 36 da pista do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, de onde partiu as 6h51. A intenção era fazer o pouso de emergência no sentido contrário ao da decolagem.

Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele retomou o contato com os controladores de voo, dizendo, desta vez, que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O centro de controle do espaço aéreo de Recife perdeu totalmente o contato com o avião e ele sumiu da tela do radar às 6h54min18s, quatro minutos após a decolagem. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia” e que não irá suspender os voos da empresa.


Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates