(Foto: Marcelo F.De Biasi,Via Airliners.net)
Segundo a executiva, o tema só deve ser discutido mais amplamente pela cúpula da empresa quando o governo concluir o modelo de concessão para o setor. "A partir do momento em que esse formato for definido, esse será um assunto que entrará para a pauta estratégica do comitê executivo", afirmou.
Questionada se a Gol poderia comprar uma parte da companhia aérea regional Passaredo, com a qual a Gol já mantém um parceria comercial desde o final do ano passado, a exemplo da negociação que hoje a TAM mantém com a Trip, Claudia Pagnano disse que "poderia", mas que "hoje não". "Nós não discutimos o formato financeiro da parceria. O que hoje nós temos é uma parceria comercial", disse. A TAM anunciou no final de março que está negociando a aquisição de 31% do capital social da Trip, sendo 25% do seu capital social votante e o restante em ações preferenciais, e que a operação deveria ser concluída em 90 dias, ou seja, até o final deste mês.
LAN
Sobre as recentes declarações dos sócios da chilena LAN, que chegaram a dizer que, caso a fusão com a TAM não for aprovada a empresa deve procurar outros parceiros, como por exemplo, a Gol, Claudia Pagnano disse que a Gol não tem nenhuma negociação em andamento. "Em relação a esse assunto nós não nos manifestamos e a nossa não manifestação é estratégica. Nós não temos nenhuma negociação em andamento. A negociação é da LAN com a TAM. Se ela não vingar, essa é uma questão da LAN e da TAM", disse.
Hoje a Gol apresentou à imprensa e a agentes de viagens o avião Boeing 737-800 Next Generation, de 183 lugares, configurado com um padrão chamado Sky Interior, que tem janelas maiores, assim como mais espaço no bagageiro e uma iluminação especial em LED. Até o final do ano, a Gol deve receber outras cinco aeronaves como esta e, até 2015, por meio do processo de renovação da sua frota, a empresa deve contar com 100 unidades com esse formato.
Fonte: Agência Estado
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