Com a execução das obras, o aeroporto passará a oferecer maior conforto a passageiros e usuários, além de melhorar a operacionalidade em todo complexo aeroportuário. O Terminal de Passageiros terá a área duplicada de 43 mil m² para 97 mil m², elevando a capacidade operacional de 4, 2 milhões de passageiros por ano para 9 milhões.
O projeto de modernização prevê alterações no Terminal que permitirão as operações de embarque e desembarque em níveis diferenciados, agilizando o fluxo de passageiros. A modernização contemplará o aumento no número de balcões de check-in, esteiras de bagagem, sistemas elétricos, além da completa substituição de pisos, revestimentos e incorporação de requisitos ambientais como iluminação direcionada, otimização energética na climatização e uso de águas pluviais.
Segundo o superintendente da Regional Noroeste, Rubem Ferreira Lima, o licenciamento ambiental é um passo fundamental para a execução do projeto. “O documento nos assegura o andamento tranquilo das obras dentro do cronograma necessário”, explicou.
O início das obras está programado para novembro deste ano e tem conclusão para dezembro de 2013.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Infraero
0 comentários:
Postar um comentário