"Nosso aeroporto é o pior do Brasil, mas vai ser construído. Não vou nem discutir os dados, porque é mesmo o pior e há muito tempo se fala disso. Em maio, vai ser contratado o projeto do pátio", disse a deputada. Rose garantiu que, já nesta sexta, havia máquinas prontas para reiniciar os trabalhos de instalação dos Módulos Operacionais Provisórios (MOP) no Aeroporto Eurico Salles.
"Não sei se vocês da imprensa foram ao aeroporto, mas as obras estão sendo retomadas hoje. Já estão lá as máquinas. O Aeroporto de Vitória é uma meta que nós vamos atingir", garantiu a parlamentar. Cerca de meia hora depois da declaração da presidente da Câmara, a reportagem esteve no aeroporto. Por lá, nada de máquinas.
Segundo o cronograma da Infraero, só na próxima segunda-feira (18) deve ser assinada a ordem de serviço para a retomada da obra dos MOP. Apelidada de "puxadinho", a intervenção provisória vai ampliar a capacidade de embarque e desembarque de passageiros. Os trabalhos chegaram a começar em setembro passado, mas a empreiteira desistiu da obra.
De acordo com o levantamento do Ipea, o Aeroporto de Vitória integra a lista dos 14 aeroportos em situação crítica no Brasil. O órgão apontou, ainda, que a maioria dos aeroportos em cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Na tarde desta sexta, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, disse ter "confiança" de que o Brasil não vai "passar vergonha" durante os jogos.
0 comentários:
Postar um comentário