Air Zimbabwe (AirZim) Holdings pode atingir um beco sem saída, devido aos desafios operacionais decorrentes dos elevados custos operacionais, fatores de baixa carga, excesso de dívida, excesso e falta de separação clara de poderes.Este tem sido atribuída à bruta em regime de capitalização, as sanções e os conflitos laborais não liquidadas, de acordo com um relatório da Comissão Parlamentar dos Transportes e do portfólio de Desenvolvimento de infra-estrutura.
A companhia aérea registou perdas enormes durante o controlo dos preços e era dólar zimbabuano e recentemente sofreram perdas significativas após a greve dos pilotos que a obrigou a transferir seus passageiros para outras operadoras.
O relatório disse que os passivos da companhia aérea para os fornecedores têm vindo a aumentar em uma base diária e EUA situou-se em 64 milhões dólares por 25 de outubro do ano passado.
A comissão foi informada pelo diretor AirZim do ex-executivo, Peter Chikumba, sobre as ameaças que estavam recebendo dos credores para cortar os serviços, se a companhia não pagar.
"A partir de 14 de dezembro, 2009, quatro empresas têm nos levado a tribunal por causa do não-pagamento e eles estão ameaçando cortar os seus serviços se não pagar", contou Chikumba Parlamento.
Os cinco maiores credores a quem a companhia aérea é obrigada a pagar incluem a Rede Europeia de Associações Nacionais, Agência de Navegação Ariel Segurança em África, que trata da melhoria da segurança e gestão do espaço aéreo, a China National Aero-Technology Import and Export Corporation, que produz e vende militar e aeronaves civis, Vendas Aero Industrial e Fornecedores general americano, que fornece peças para aeronaves, incluindo todos os materiais e equipamentos relacionados, tais como compras e equipamentos de apoio no solo. Chikumba, que deixou AirZim em janeiro, disse que há decisões judiciais em França para apreender aeronaves AirZim sem qualquer aviso prévio.
A comissão estabeleceu que até fevereiro de 2009, o custo AirZim e estrutura das receitas foi de tal forma que, enquanto suas despesas foi de 70 por cento em moeda estrangeira, o seu salário em moeda estrangeira eram apenas 10 por cento.Por esta razão, foi basicamente operacional em uma linha de crédito.
O relatório revelou que a companhia havia perdido um pedaço significativo da sua quota de mercado, que realizou um milhão de passageiros por ano, mas os números tinham diminuído de forma significativa, caindo de uma taxa de ocupação de cerca de 76 a 80 por cento para os níveis actuais de cerca de 45 por cento.
Envelhecimento da frota foi dito ser um outro desafio para atrair passageiros. A comissão foi informada de que a idade média da frota AirZim era 20 anos para o Boeing 767 e 23 anos para o Boeing 737. No entanto, as aeronaves da companhia são menos atraentes em comparação com os de outras companhias aéreas e isso teve um impacto na escolha dos passageiros e os custos.
No ano passado, a gestão eo conselho de AirZim teve que cortar as rotas que não eram viáveis.
No seu auge, a companhia atendidas 25 rotas, mas atende atualmente apenas oito rotas.
A fim de cortar custos, ele teve de retirar-se rotas que incluem voos para a República Democrática do Congo, Dubai, Nairobi, Dar-es-Salaam e Guang Zhou (China), entre outros.
A rota Londres-Harare foi reduzido de três para dois voos por semana ea rota Harare-Cingapura-Pequim foi reduzido de dois para um voo por semana.
A companhia aérea registou perdas enormes durante o controlo dos preços e era dólar zimbabuano e recentemente sofreram perdas significativas após a greve dos pilotos que a obrigou a transferir seus passageiros para outras operadoras.
O relatório disse que os passivos da companhia aérea para os fornecedores têm vindo a aumentar em uma base diária e EUA situou-se em 64 milhões dólares por 25 de outubro do ano passado.
A comissão foi informada pelo diretor AirZim do ex-executivo, Peter Chikumba, sobre as ameaças que estavam recebendo dos credores para cortar os serviços, se a companhia não pagar.
"A partir de 14 de dezembro, 2009, quatro empresas têm nos levado a tribunal por causa do não-pagamento e eles estão ameaçando cortar os seus serviços se não pagar", contou Chikumba Parlamento.
Os cinco maiores credores a quem a companhia aérea é obrigada a pagar incluem a Rede Europeia de Associações Nacionais, Agência de Navegação Ariel Segurança em África, que trata da melhoria da segurança e gestão do espaço aéreo, a China National Aero-Technology Import and Export Corporation, que produz e vende militar e aeronaves civis, Vendas Aero Industrial e Fornecedores general americano, que fornece peças para aeronaves, incluindo todos os materiais e equipamentos relacionados, tais como compras e equipamentos de apoio no solo. Chikumba, que deixou AirZim em janeiro, disse que há decisões judiciais em França para apreender aeronaves AirZim sem qualquer aviso prévio.
A comissão estabeleceu que até fevereiro de 2009, o custo AirZim e estrutura das receitas foi de tal forma que, enquanto suas despesas foi de 70 por cento em moeda estrangeira, o seu salário em moeda estrangeira eram apenas 10 por cento.Por esta razão, foi basicamente operacional em uma linha de crédito.
O relatório revelou que a companhia havia perdido um pedaço significativo da sua quota de mercado, que realizou um milhão de passageiros por ano, mas os números tinham diminuído de forma significativa, caindo de uma taxa de ocupação de cerca de 76 a 80 por cento para os níveis actuais de cerca de 45 por cento.
Envelhecimento da frota foi dito ser um outro desafio para atrair passageiros. A comissão foi informada de que a idade média da frota AirZim era 20 anos para o Boeing 767 e 23 anos para o Boeing 737. No entanto, as aeronaves da companhia são menos atraentes em comparação com os de outras companhias aéreas e isso teve um impacto na escolha dos passageiros e os custos.
No ano passado, a gestão eo conselho de AirZim teve que cortar as rotas que não eram viáveis.
No seu auge, a companhia atendidas 25 rotas, mas atende atualmente apenas oito rotas.
A fim de cortar custos, ele teve de retirar-se rotas que incluem voos para a República Democrática do Congo, Dubai, Nairobi, Dar-es-Salaam e Guang Zhou (China), entre outros.
A rota Londres-Harare foi reduzido de três para dois voos por semana ea rota Harare-Cingapura-Pequim foi reduzido de dois para um voo por semana.
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