A JAL tem escalado para trás a sua rede global, cortar 49 rotas, incluindo São Paulo, Amsterdã e Milão, aterramento e os últimos restos do que foi a maior do mundo Boeing 747 da frota, como corta 103 aviões.
A companhia aérea baseada em Tóquio também trouxe cerca de um terço de sua equipe desde que entrou administração do tribunal, em Janeiro de 2010, após três derrotas em quatro anos.
"A JAL tem que ser muito mais aberta sobre o seu futuro do que ser uma companhia independente", disse Mike Newman, diretor de vendas da Macquarie Capital de Valores Mobiliários (Japão). "Tudo se resume a sustentabilidade dos ganhos."
O transportador tem a compensar os cortes de frota, aumentando a cooperação com os parceiros no grupo Oneworld, incluindo uma joint-venture com a American Airlines, que deve começar em 01 de abril e aumentou codeshare com Hong Kong, Cathay Pacific Airways.
papel reduzido JAL também tem visto fugir do novo 747-8 e do superjumbo Airbus A380 em favor dos pequenos aviões, incluindo 35 no fim-787 Dreamliner.
"Eu não acho que ele vai crescer de volta para onde estava", disse Peter Kenworthy, um diretor de projeto da aviação em Mott MacDonald Grupo. "Provavelmente vai estar olhando para aumentar a capacidade através de suas alianças."
O porta-voz da JAL Sze Hunn Yap disse na semana passada a companhia espera terminar a sua reestruturação este mês como previsto.
saída da JAL de administração do tribunal coincide com uma queda de viagem após o 11 de março terremoto e do tsunami, que deixou mais de 27.000 mortos e desaparecidos. O terremoto também debilitou a norte da central nuclear de Tóquio, causando a escassez de energia e as preocupações com vazamentos de radiação.
Após o terremoto, o Aeroporto de Narita de Tóquio, principal porta de entrada internacional do Japão, teve uma queda de 60 por cento nos estrangeiros que chegam do exterior para 22 de março, um porta-voz do Bureau de Imigração, disse na semana passada.
All Nippon Airways, maior companhia aérea do Japão, na lista, tinha uma gota de 25 por cento em passageiros domésticos e 21 de março e uma queda de 15 por cento em viajantes internacionais, disse na semana passada. Yap disse JAL ainda estava compilando números.
0 comentários:
Postar um comentário