O NTSB lançou o seu relatório final concluindo a causa provável foi: bloqueio breve e temporário das sondas Pitot em cruzeiro de vôo, provavelmente devido a cristais de gelo no ar, levando a errônea indicação de velocidade do ar ea degradação de automação de avião como projetado. Contribuindo para os incidentes foram de design características das sondas Thales AA, que deixou os mais suscetíveis a gelo cristal de alta altitude gelo do que outros projetos aprovados sonda pitot. O NTSB informou gravações de vôo dados mostraram que a aeronave estava em rota de FL370 em 0,8 mach (260 KIAS) em turbulência moderada e um fora temperatura de -45 graus C, quando a velocidade #1 Air unidade de referência de Dados (ADR capitão) caiu rapidamente 260-60 nós por alguns segundos, em seguida, subiu para 100 nós. Ao mesmo tempo, a altitude de pressão registrado queda de 300 pés. Cerca de um minuto depois as indicações de velocidade o primeiro oficial começou a flutuar também, piloto automático e autothrottle desconectado. O capitão assumiu e começou a voar por referência aos instrumentos de espera que ainda parecia estar funcionando normalmente. Lei de vôo voltaram a alternativa ea NAV ADR DISAGREE mensagem foi exibida. Cerca de 6 segundos após o piloto automático desligado o piloto automático reengaged brevemente duas vezes, um campo de até 7 graus do nariz para cima ocorreram simultaneamente, os comandos passo a partir do stick lado esquerdo foram gravadas, eo avião subiu para FL380. A tripulação virou 60 graus para a esquerda para afastar-se do tempo, o avião desceu para FL365. Cerca de 210 segundos após o problema inicial todas as velocidades normalizadas, a discrepância de altitude e deixou o avião estava no nível FL374. Entradas analógico esquerdo comandou a aeronave até o FL370, então piloto automático e autothrust foram re-contratados. A lei permaneceu em vôo alternativo para o resto do voo, os exames do voo, não mostrou discrepâncias.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
0 TAM A332 em rota em 21 de maio de 2009, velocidade confiável e altímetro
O NTSB lançou o seu relatório final concluindo a causa provável foi: bloqueio breve e temporário das sondas Pitot em cruzeiro de vôo, provavelmente devido a cristais de gelo no ar, levando a errônea indicação de velocidade do ar ea degradação de automação de avião como projetado. Contribuindo para os incidentes foram de design características das sondas Thales AA, que deixou os mais suscetíveis a gelo cristal de alta altitude gelo do que outros projetos aprovados sonda pitot. O NTSB informou gravações de vôo dados mostraram que a aeronave estava em rota de FL370 em 0,8 mach (260 KIAS) em turbulência moderada e um fora temperatura de -45 graus C, quando a velocidade #1 Air unidade de referência de Dados (ADR capitão) caiu rapidamente 260-60 nós por alguns segundos, em seguida, subiu para 100 nós. Ao mesmo tempo, a altitude de pressão registrado queda de 300 pés. Cerca de um minuto depois as indicações de velocidade o primeiro oficial começou a flutuar também, piloto automático e autothrottle desconectado. O capitão assumiu e começou a voar por referência aos instrumentos de espera que ainda parecia estar funcionando normalmente. Lei de vôo voltaram a alternativa ea NAV ADR DISAGREE mensagem foi exibida. Cerca de 6 segundos após o piloto automático desligado o piloto automático reengaged brevemente duas vezes, um campo de até 7 graus do nariz para cima ocorreram simultaneamente, os comandos passo a partir do stick lado esquerdo foram gravadas, eo avião subiu para FL380. A tripulação virou 60 graus para a esquerda para afastar-se do tempo, o avião desceu para FL365. Cerca de 210 segundos após o problema inicial todas as velocidades normalizadas, a discrepância de altitude e deixou o avião estava no nível FL374. Entradas analógico esquerdo comandou a aeronave até o FL370, então piloto automático e autothrust foram re-contratados. A lei permaneceu em vôo alternativo para o resto do voo, os exames do voo, não mostrou discrepâncias.
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