sábado, 18 de dezembro de 2010

0 TAP começa a voar Lisboa-Miami no próximo Verão




A TAP vai introduzir no próximo Verão voos de Lisboa para Miami, Florida, que este ano tem sido um dos destinos off-line (para onde a companhia não opera) com maior crescimento das vendas de passagens nas agências de viagens portuguesas, revelaram ao PressTUR fontes do mercado.

De acordo com essas fontes, as vendas de voos regulares para Miami nas agências de viagens portuguesas registavam até Julho um aumento de 47%, com o qual atingiam o montante de 2,5 milhões de euros (clique para ler: Xangai e Pequim são “estrelas” no BSP Portugal. Crescimentos atingem 80% e 57%).
As informações a que o PressTUR teve acesso indicam que a TAP vai começar a rota de Miami com cinco voos por semana.
Na segunda-feira a TAP anunciou cinco novas rotas da Europa, para Viena, Atenas, Dusseldorf, Manchester e Bordéus, bem como uma operação sazonal (Verão) para Dubrovnik, e logo nessa ocasião o presidente da Administração e CEO, Fernando Pinto, deu a entender que mais novidades nesse domínio estavam para surgir, com mais voos para os continentes americano e africano.
Miami é um destino que fontes da TAP dizem que a companhia procurava incluir na sua rede já há algum tempo, tendo começado por ter a possibilidade de o vender via code-share com a Continental, anunciado nos primeiros dias de Outubro (clique para ler: TAP passa a incluir Miami e Orlando na sua oferta através do code-share com a Continental).
As fontes do PressTUR dizem que a possibilidade de a companhia começar a ter voos próprios directos de Lisboa para Miami surgiu de uma revisão aprofundada de toda a sua rede, por forma a libertar meios (avião) para crescer e melhorar a receita.
Foi isto que Fernando Pinto anunciou na segunda-feira, no tradicional almoço de Natal com a Comunicação Social, durante o qual revelou que a TAP fez um estudo aprofundado para expandir a rede de destinos que tinha como premissa que “não se pode ter novos investimentos, novos aviões” (clique para ler: TAP “estica” frota para mais 28 voos/semana em cinco novas rotas europeias).
As fontes do PressTUR dizem que no longo curso a opção por Miami atendeu ao crescente apelo que o destino tem no mercado português, evidenciado pelo aumento das vendas nas agências de viagens, bem como por ser um dos mais importantes hubs de conexões entre a América Central e Caraíbas e a Europa, além de um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros.
Fontes das agências de viagens ouvidas pelo PressTUR salientam que além de Miami como destino turístico (para ver mais no site do turismo da Florida clique aqui), a rota irá ser importante para o crescente número de portugueses que procuram atracções como Orlando, considerada “capital mundial da diversão” pelo seus parques, como o Walt Disney World, Universal Studios, Seaworld, Discovery Cove, Busch Gardens (Tampa).
Outro atractivo sempre destacado é uma visita ao Kennedy Space Center, em Cabo Canaveral e adicionalmente é destacado que Miami é “porta de entrada” para o mundo dos cruzeiros pelas Caraíbas, de que o primeiro porto de embarque e desembarque é Fort Lauderdale.
“Tem um grande potencial” disse ao PressTUR um agente de viagens, lembrando que no passado recente a terraAmérica, marca do operador Sonhando, tentou implantá-lo no mercado português através de operações charter, mas que essa nessa época este segmento atravessava uma forte crise.
Fontes da aviação acrescentam que, como sempre acontece em todas as linhas, a TAP ambiciona ter nos seus aviões passageiros procedentes de outros mercados europeus, atendendo ao desenvolvimento do seu hub de Lisboa, que beneficia, nomeadamente, de uma localização favorável para as ligações transatlânticas.
E, acrescentam, também, captar tráfego do continente americano, neste caso da América Central e Caraíbas, para Portugal e a sua rede europeia, contando neste caso com o facto de Miami ser um hub importante para esse tráfego e também com o desenvolvimento da Star Alliance nessa região, de que os exemplos mais recentes foram as adesões da Copa Airlines e da Avianca – TACA (clique para ler: Star Alliance reforça-se na América Latina. Avianca e Copa entram para a aliança).
“No futuro, os passageiros da Star Alliance passarão a ter acesso a um vasto leque de novos destinos e voos de ligação através dos hubs da Copa Airlines na cidade do Panamá (Panamá) e em Bogotá (Colômbia) e também dos hubs da Avianca-TACA em Bogotá (Colômbia), São Salvador (El Salvador), Lima (Peru) e San Jose (Costa Rica)”, sublinhava a aliança no comunicado em que anunciava as novas parceiras.
As fontes do PressTUR garantem que as novidades na rede da TAP não se vão ficar pelas novas rotas europeias e Miami, assegurando que a companhia está a tratar de obter as necessárias autorizações para reforçar a presença em África e que também perspectiva continuar a reforçar a sua capacidade nas ligações entre o Brasil e a Europa, segmento em que é a líder, com uma quota de mercado de 26,4% em 2009, segundo a ANAC, autoridade aeronáutica brasileira (clique para ler: TAP lidera transporte aéreo Brasil – Europa com uma quota de mercado de 26,4% em 2009), e que Mário Carvalho, director da TAP no Brasil e América do Sul, perspectiva esteja este ano acima dos 30% (clique para ler: TAP antecipa já estar com mais de 30% do tráfego entre o Brasil e a Europa).

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes do Mundo

free counters

Licença

Licença Creative Commons
Proibido Copiar Postagens Desse Blogger , Com Tanto que Adicione nosso Link a Tal Postagem Copiada. de Geração Aviação é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Compartilhamento pela mesma licença 3.0 Unported.
 

Geração Aviação Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates