A gigante alemã acaba de divulgar detalhes de seu novo assento revolucinário que equipará toda sua frota continental. O novo assento pesa apenas 11kg, 4,3kg mais leve que seu antecessor. A economia de peso de quase 30% representa um enorme avanço e reduz o peso de um 737 em aproximadamente 300kg. Se aplicado à frota inteira da Lufthansa, a economia de peso chega a quase 131 tonelada.
Segundo a companhia, serão instalados algo em torno de 32,000 assentos em aproximadamente 180 aeronaves. Os novos assentos fabricados pela Recaro são ergonômicos, mais finos e oferecem ao passageiro mais espaço para as pernas. Pelo fato de serem mais finos, também permitirão à companhia que instale entre 1 a 2 fileiras de assentos adicionais em suas aeronaves, aumentando desta maneira a capacidade sem comprometer o conforto do cliente. Apenas com esta mudança a Lufthansa deve aumentar sua capacidade continental em cerca de 2,000 assentos, o que equivale à capacidade de 12 Airbus A320.
Os assentos fazem parte de um projeto da Lufthansa que prevê a remodelação completa da cabine de passageiros de sua frota de curto e médico alcance e também do atual serviço de bordo. Em nota a empresa afirma que investiu aproximadamente EUR 170 milhões no projeto.
"Com nossos novos assentos mais confortáveis, nossa cabine de passageiros completamente renovada e o serviço de bordo aprimorado, estamos estabelecendo novos padrões nas rotas européias", disse Thierry Antinori, executivo da Lufthansa. "Os assentos mais finos também nos permitem aumentar a capacidade de nossa frota de curto e médio curso, garantindo que continuemos competitivos no futuro."
Segundo a companhia, serão instalados algo em torno de 32,000 assentos em aproximadamente 180 aeronaves. Os novos assentos fabricados pela Recaro são ergonômicos, mais finos e oferecem ao passageiro mais espaço para as pernas. Pelo fato de serem mais finos, também permitirão à companhia que instale entre 1 a 2 fileiras de assentos adicionais em suas aeronaves, aumentando desta maneira a capacidade sem comprometer o conforto do cliente. Apenas com esta mudança a Lufthansa deve aumentar sua capacidade continental em cerca de 2,000 assentos, o que equivale à capacidade de 12 Airbus A320.
Os assentos fazem parte de um projeto da Lufthansa que prevê a remodelação completa da cabine de passageiros de sua frota de curto e médico alcance e também do atual serviço de bordo. Em nota a empresa afirma que investiu aproximadamente EUR 170 milhões no projeto.
"Com nossos novos assentos mais confortáveis, nossa cabine de passageiros completamente renovada e o serviço de bordo aprimorado, estamos estabelecendo novos padrões nas rotas européias", disse Thierry Antinori, executivo da Lufthansa. "Os assentos mais finos também nos permitem aumentar a capacidade de nossa frota de curto e médio curso, garantindo que continuemos competitivos no futuro."
0 comentários:
Postar um comentário